sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Agricultura familiar em 2018.

Desfile no aniversario de Paranaíta, onde a agricultura familiar foi bem representada pela
Cooperativa dos Produtores Hortifrutigranjeiros de Paranaíta-MT.
COOPERVILA.


Pimentão colhido pelo
Sr Ivo Benedette.
    Mais um ano chegando ao fim, 2018 foi um ano bom para a agricultura familiar, segundo dados do governo federal a agricultura familiar brasileira foi a 8º maior produtora de alimentos do mundo de acordo cm os dados da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário o faturamento anual foi de US$ 55,2 bilhões, e que se o Brasil tivesse apenas a produção familiar, do mesmo jeito estaríamos no top 10 do agronegócio mundial, como um dos grandes produtores de alimentos.
     E de acordo com o Site da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário quando comparamos os números do Banco Mundial e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  o Brasil passa de oitavo maior para a quinta posição, com faturamento de US$ 84,6 bi por ano.
Muda de Tomate, propriedade do
Sr Jose Carlos.
     A agricultura familiar demonstra a cada ano que passa sua importância econômica para o Brasil e pra a o desenvolvimento local, aqui em Paranaíta também tivemos um ano importante pra a agricultura familiar, principalmente n aumento de áreas plantadas de frutas e verduras, e temos boas expectativas para o ano de 2019 onde teremos um aumento gradual nas áreas plantadas de maracujá e abacaxi bem com de tomate, pimentão e repolho, outras culturas que terão um destaque n na de 2019 serão as de cebola e a de uva.
     Aqui no blog em 2019 teremos mais matérias técnicas e de discussão sobre a agricultura familiar e também teremos matérias especificas de culturas com a ficha técnica, dicas de manejo e de cuidados, bem como receitas no final dessas matérias, assim quero agradecer a todos os meu leitores e desejar um ótimo ano novo e que Deus nos abençoe e nos proporcione um 2019 cheio de bênçãos e realizações.

Fonte:http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/agricultura-familiar-do-brasil-%C3%A9-8%C2%AA-maior-produtora-de-alimentos-do-mundo


3 comentários:

  1. Amém Marcelo, que no ano de 2019 seja de muito mais sucesso na área da agricultura familiar. PARABÉNS!👏👏🤗😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosana, se Deus quiser o ano de 2019 será um ano de grandes conquistas para a agricultura familiar.

      Excluir
  2. Assim ,mato grosso vai caminhando rumo a conquistar o titulo de celeiro de alimentos do mundo.parabens ccoper vila "Paranaíta exemplo para nós,mato grosso.
    Estamos no caminho.
    Neste restinho de anos , desejamos sucesso e vitórias para TDS.
    Deus no comando.

    ResponderExcluir